sexta-feira, janeiro 30, 2009

Mídia Exterior Funciona – O Caso TK Maxx’s GiveGet 2008

A TK Maxx´s é grande cadeia de lojas de roupas e acessórios inglesa. Todo ano ela faz uma campanha para que as pessoas doem as roupas que não usam mais (e renovem o seu guarda-roupa) para angariar fundo para a pesquisa sobre o câncer infantil, através da Câncer Research UK.

Neste ano, a campanha ficou por conta da Cunning, agência londrina que desenvolveu uma ação de mídia exterior usando atores com uma abordagem que fugia do tradicional apelo ao sentimentalismo das pessoas.

Um caminhão parava numa esquina movimentada de uma grande cidade e diversos atores saiam para a rua, todos eles levando um armário. Diferentes esquetes eram apresentados, todos eles lembrando o tema da campanha, mas com muito bom humor.

O projeto foi realizado durante 10 dias, em diversas cidades. Mais de 2 milhões de pessoas foram expostas a ação de 110 mil sacolas de roupas foram recolhidas, num crescimento quase 20% superior ao ano de 2007.

A campanha ainda alcançou uma enorme repercussão em outras mídias e se propagou naturalmente pela web, através de redes sociais e blogs.
















Nenhum comentário: