quarta-feira, abril 29, 2009

"Bonitões" estrelam nova campanha da Bombril





COM INVESTIMENTO DE 35 MILHÕES, PROMOÇÃO "Ô,LÁ EM CASA" TRAZ AÇÃO INÉDITA DE MOBILE DE MARKETING.


Ao lado do garoto-propaganda da marca Bombril, Carlinhos Moreno, os atores Cauã Reymond, Rodrigo Hilbert, Rodrigo Lombardi e Malvino Salvador são as estrelas da nova campanha da Bombril, apresentada à imprensa nesta terça-feira, 28. Com investimento de R$ 35 milhões, a promoção "Ô, lá em casa", que começa a ser veiculada a partir de 10 de maio, com duração de três meses e divulgação nacional, vai sortear dez casas entre as consumidoras. Para participar, basta enviar três embalagens de lã de aço Bombril para a caixa postal 866 e responder a pergunta: "Qual é o único produto que tem 1001 utilidades?". As sorteadas poderão escolher entre os quatro galãs quem irá entregar o prêmio pessoalmente. "É a maior campanha publicitária da Bombril nos últimos 20 anos e a ação coloca a marca como um dos maiores anunciantes do País", destacou Gustavo Ramos, presidente da companhia.

Pela primeira vez, a empresa aposta em ações de mobile marketing na campanha. Do montante total, serão investidos 2% em internet e mídia no celular (cerca de R$ 700 mil), segundo a gerente geral de marketing da Bombril, Silvia Toma. O hotsite da promoção, feito pela agência Repense - e que entra no ar no dia 10 -, traz os filmes publicitários, regulamento da promoção, a campanha para escolha do galã preferido, visualização do making off do filme e da sessão de fotos.

É possível também fazer downloads de wallpapers para computadores e celulares, enviar emoticons com beijos dos 'bonitões' e 'santinhos' (espécie de panfleto digital). A usuária também pode ligar para ouvir uma mensagem com a voz do ator escolhido, com o custo de uma ligação para celular de São Paulo, ou ainda se cadastrar para receber gratuitamente uma ligação do galã. Do total da verba publicitária, 5% serão direcionados para veiculação em TV a cabo e 10% para revistas. Serão três anúncios para mídia impressa, voltados para as principais revistas femininas e de celebridades, com mais de 70 inserções e atingindo quase 6 milhões de leitoras. A maior parte da verba será direcionada para TV aberta, disse Silvia. Ações em pontos-de-vendas também fazem parte da campanha.


Filmes


Os comerciais de TV apostam no clima descontraído e no bom humor dos atores, escolhidos através de pesquisas de mercado entre consumidoras como os mais cobiçados na atualidade. Serão três filmes publicitários, todos com Carlos Moreno. Em um deles, o garoto-propaganda contracena com Rodrigo Hilbert e Malvino Salvador. No outro, divide a cena com Rodrigo Lombardi e Cauã Reymond. No terceiro está sozinho.

Nos filmes, os bonitões disputam a preferência das consumidoras, destacando seus pontos fortes e fazendo comparações entre eles e produto. A idéia dos galãs é aparecer mais que o "concorrente" para ser escolhido para entregar a casa para a ganhadora da promoção. Sobraram muitas brincadeiras no filme e até tapinhas na cabeça. Serão mais de 1,3 mil inserções dos filmes, com cobertura de 40 milhões de domicílios (cada um impactado em média 35 vezes) e 158 milhões de pessoas.

A campanha é assinada pela agência W/, a direção de criação é de Rui Branquinho e a direção dos filmes é de Andrés Bukowinski, que já dirigiu 375 comerciais para a marca. Cliente da W/ desde 1978, ano em que surgiu o garoto-propaganda Carlos Moreno, a Bombril entrou para o Guiness Book pela campanha mais duradoura da história da publicidade. "É um fenômeno da propaganda mundial. Misturamos características do eterno com o que há de mais moderno. E conseguimos peças criativas na categoria promoção", enfatizou Washington Olivetto, sócio-fundador da W/.

Um comentário:

Andrea disse...

Olá,
eu escrevi esta reportagem que você publicou no seu blog. Está no site do Meio&Mensagem. Achei bacana você ter lido e colocado a reportagem aqui, mas da próxima vez, cite a fonte por favor.
Abs,
Andrea Martins