Esperando fortalecer a marca do prêmio, companhia espera cerca de 120 cases; este ano, voto popular será o "14º jurado"
O Yahoo lançou no sábado, 8,durante o Encontro de Blogueiros de Publicidade, realizado em São Paulo, a 3ª edição do Big Idea Chair. As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, 10, pelo site do evento. A companhia elege, no final do outubro, a melhor ideia da publicidade nacional - produtora, anunciante e agência levam para suas sedes uma poltrona roxa, de mais de 90 quilos.
Segundo Guilherme Ribenboim, presidente do Yahoo América Latina, a companhia espera a inscrição de cerca de 120 cases. "Temos alguns componentes novos para este ano, como o crescimento no investimento para fortalecermos a marca do prêmio. Além disso, o voto popular será o 14º jurado deste ano", destaca. Da lista de inscritos, os 13 jurados - entre eles Luiz Lara, Jean Boechat, Eduardo Fischer e Sérgio Motta Melo, alguns dos já confirmados -, escolherão cinco cases para o shortlist. Os internautas terão direito a escolherem um, que irá para a votação final com um voto.
"O prêmio não é só de criação, é de negócios. A ideia escolhida tem que ter gerado valor, tem que ter construído um diferencial", completa Ribemboim. Já realizado em outros 11 países, a dinâmica adotada no Brasil chegará em breve ao México e Argentina.
As inscrições vão até o dia 30 de agosto. Entre 8 de setembro e 02 de outubro os cases serão analisados pelos jurados. O shortlist será divulgado em 5 de outubro, com a votação popular se estendendo até o dia 23. O vencedor será divulgado no dia 26 de outubro.
Campanha
Criada pela Tudo, a campanha de divulgação do Big Idea Chair deste ano conta com o conceito "Pimp My Chair". A ação propõe uma espécie de duelo de hip-hop entre as áreas de criação e atendimento da agência, por exemplo. "O mercado já conhece e entende o formato do Big Idea Chair, o que nos dá liberdade para ousar mais na comunicação. Agora podemos dar ainda mais personalidade para a poltrona roxa", afirma Cleber Paradela, diretor de criação da agência. A campanha é assinada por Cleber Paradela, Ana Reber e Rodrigo Stroisch, com direção de Paradela e Roberto Cipolla.
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