quarta-feira, março 18, 2009

O ERRO




Erro é um vício no processo de formação da vontade, em forma de noção falsa ou imperfeita sobre alguma coisa ou alguma pessoa.
Erro é um dos vícios do consentimento dos negócios jurídicos. A manifestação de vontade é defeituosa devido a uma má interpretação dos fatos.

Direito brasileiro
Para tornar anulável o negócio jurídico, no Direito Brasileiro, o erro deve ser substancial (erro quanto à pessoa, objeto ou natureza do negócio), cognoscível (isto é, devido ao princípio da boa-fé o negócio jurídico é perfeito se for impossível para a outra parte saber do erro) e escusável (qualquer pessoa de inteligência normal cometeria aquele erro).

Começei citando isso pois, em algumas profissões não é permitido errar, é cobrado a perfeição , sem falhas. Um erro pode ser fatal,; um paciente pode morrer em instantes, o juiz pode anular uma ação, um cliente pode se sentir lesado...enfim..ERROS na maioria das vezes são imperdoáveis...
Ontem aconteceu uma coisa muito ruim comigo, por causa desses erros, erros que te fazem pensar se esta com a pessoa certa? Se confia nela? Se quer seguir em frente?Então a confiança esta muito ligada ao erro..e dependendo dele....acaba a confiança..
Foi isso que aconteceu com meu realcionamento com minha advogada...

Nenhum comentário: