sexta-feira, março 02, 2007

AS C OISAS QUE FICAM ESCONDIDAS NO CARNAVAL


Hoje é carnaval. A alegria contagiante invade: ricos e pobres; pretos e brancos em cada canto desse país. Nas praias, só risos e a famosa cerveja gelada. Sorrisos espalhados por cada canto da Barra da Tijuca. Aqui nein a chuva (se vier) espanta as pessoas. Os corações solitários saem em busca de “cia” e os corações ”cheios” fazem questão de mostrar quem são seus pares...Mãos dadas, beijos molhados, sarros nas ruas mais escodindas... E o carnaval segue seu rumo. Brigas ficam para amanha (depois do carnaval). Os solitários bebem para se distrair em meio a multidão de foliões ansiosos para pular cada segundo (e dizer que aproveitaram tudo, beberam tudo,e por ai vai..).

Mas será que estão e (são) felizes...como aparentam ser e estar. Conseguem esquecer dos desabores, das contas, dos IPVAs, e o resto dos problemas?

A volta pra casa com sorrisos nos lábios... ou falsos sorrisos... aqueles amarelos que denunciam se foi bom ou não o carnaval. Ninguém consegue ler o que esta escrito nos corações das pessoas, escondidos através de sorrisos, e de ver as almas perdidas..

Obs.: escrevi este texto , pois vi uma menina chorando na praia.. Não sei porque mas me deu vontade de escrever..melancólico né. O carnaval tem disso ..camuflar os problemas..Às vezes ele consegue ..outras vezes não.

Nenhum comentário: