segunda-feira, junho 22, 2009

PARABENS A PUBLICIDADE BRASILEIRA




Terminou o julgamento da área de Press, que terá seu resultado oficial divulgado somente na quarta, 24, às 11h (6h no horário de Brasília).


As agências brasileiras conquistaram seis troféus: três Leões de Ouro e quatro de Bronze.


O maior destaque do Brasil foi a DM9DDB, que com a campanha "Grandes Imagens" ("Box", "Napalm" e "Tanque", para a Latin Stock, disputou o Grand Prix. Entretanto, a vencedora foi a parisiense Fred & Farid, com uma série de anúncios para Dakota, da Wrangler. Uma terceira campanha também disputou o prêmio máximo: a série de cinco anúncios da francesa CLM BBDO, de Boulogne-Billancourt, para Alka Seltzer, da Bayer.


A série da DM9DDB para a Latin Stock ficou com um Leão de Ouro. A agência faturou um segundo Ouro com a campanha "Rotina" ("Praia-Neve" e "Cidade-Campo"), para o Terra Viagens, do portal Terra. E, ainda, um Leão de Bronze com a série "Trompete", "Robô" e "Vaso", para Fedex.O terceiro Leão de Ouro brasileiro foi para AlmapBBDO pela campanha de quatro anúncios "Até onde vai sua criatividade", para Escola Panamericana de Artes.O Brasil teve ainda outros três Bronzes para os anúncios "Botão escondido", da Talent para Sony Ericsson; e "Pássaros", da AlmapBBDO para o Greenpeace; e para a campanha de três peças da Publicis para Oral-B.Press é uma das áreas que tradicionalmente dá mais prêmios ao Brasil em Cannes.


Entretanto, neste ano tanto o shortlist como a distribuição de Leões foi bem mais comedida, por orientação do presidente do júri, David Lubars. Os Estados Unidos, por exemplo, tiveram apenas um Leão: o Ouro para a Saatchi & Saatchi de Nova York.


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