sexta-feira, julho 17, 2009

Gatorade lança bebida para o público feminino





Propel Hidractive, bebida sem açúcar e fontes de vitamina, indicada para atividades leves e voltada para o público feminino.


A Gatorade apresentou na manhã desta quinta-feira, 16, a Propel Hidractive, bebida voltada para o público feminino com idade entre 20 e 39 anos, praticante de exercícios leves, com a promessa de que ela ajudará na hidratação no corpo. A aposta é na conquista de uma demanda que não era suprida pela Gatorade, por meio de um produto que oferece vitaminas e zero caloria. Com presença nos Estados Unidos, México e Argentina, a bebida inicialmente entrará somente nos mercados das regiões Sul e Sudeste.

De acordo com João Paulo Lucena, gerente de bebidas não-carbonatadas da PepsiCo, a entrada na bebida no Brasil "é o maior lançamento de Gatorade nos últimos anos. Não só pela nova marca, mas, principalmente, pela oportunidade e pela expansão dos negócios. Estamos dando uma atenção especial", comenta o executivo.

Para marcar o lançamento, a empresa começará a veicular o plano de mídia no próximo mês. Como prioridade, serão usados os meios digital e as revistas, que, durante as pesquisas de tendência, demonstraram mais afinidade com o público para o qual a empresa deseja comunicar o produto. O programa inclui ainda marketing profissional, marketing esportivo e filmes em TVs aberta e paga.

O Propel Hidractive contém as vitaminas E - função antioxidante - e do complexo B - B3, B5 e B 6 - que ajudam no metabolismo energético. O produto chega ao mercado nos sabores Kiwi-Morango, limão e Tangerina-Laranja, em embalagens anatômicas de 500 ml, com bico esportivo.

Nenhum comentário: