domingo, julho 05, 2009

Pássaro...




Quase uma semana depois da cirurgia;uma semana sem sair de casa, vou do quarto para o banheiro, do banheiro para cozinha, da cozinha para sala e ás vezes la no quintal e retorno pra cama. Passo mais tempo na cama do que em qualquer o outro lugar e pensei muito essa semana, sobre um pássaro.

Sempre gostei dos gaviões, aqueles pássáros bonitos que chamam atenção pela beleza, pela personalidade, pelo porte, pela atitude, enfim são pássaros imponetes e sempre vivi intensamente... com com eles, tudo era intenso do começo ao fim...

Mas de repente um pequeno pássaro chegou... Chegou sem ao menos eu perceber sua prenseça, pequeno, frágil, cheio de problemas e de interrogações; de longe, não tinha nem a mesma atitude, muito menos a personalidade. Tão diferente do gavião que nem me preocupei com o coração ...ledo engano... Esse pequeno pássaro entrou devagar......de mansinho e me conquistou de um modo muito diferente do gavião... tudo e tão diferente que estou abrindo mão dele (com lágrimas nos olhos), to deixando ele voar, já que não é pra ficar comigo. Sem saber me ensinou tanta coisa e em tão pouco tempo...O valor das pequenas coisas...da pizza no cafe da manha, por exemplo. Da sinceridade que chegava a irritar de tão verdade, do brilho nos olhos, que acredito que nem ele sabe que tem, da boca pequena e da fala mansa...são tantos detalhes. Que por um minito achei que tivesse encontrando, o que todo mundo procura... sem precisar de grandes festas ou baladas... e sim de coisas bem simples, alias essas foram as coisas que me conquistaram...

Tento entender porque esse pássaro cruzou meu caminho; talvez pra me ensinar que o que eu procuro não está e nunca esteve em um gavião; e que talvez seja chegado a hora de deixar outros pássaros "chegar"...

E se quero outro pássaro porque não lutar por esse? Esse não quer que eu lute, ate nesse gesto ele é discreto, ao seu modo já falou não... e essa semana ficou tão claro ... eu até já tinha percebido isso, mas por um impulso deixei passar, mas hoje não dá mais...

Voa pássaro, vai procurar seu destino, sei que irá ser muito feliz e fara quem estiver do seu lado feliz também...

Eu sigo em frente em busca do meu pássaro...

Um comentário:

Leide Botelho disse...

Amiga o q posso dizer?
Eu mestre em êxpor o q penso e sinto mesmo q isso pareça fraqueza, afirmo com total conhecimento de causa a gente é o q sente, de bom ou ruim, de verdade ou mentira, somos o espelho da nossa alma. Não podemos nos permitir sermos atrizes da vida real, não há q se fingir alegria, paz, realização, a q se sentir. Seu texto foi de um brilhantismo gritante e de verdade no sentimento. Conheço as lágrimas q brotaram nos seus olhos, e o misto de tudo q está aí no seu coração e te digo; a maior prova de amor q podemos dar a qualquer pessoa é a renúncia. Deus te abençoe!!!!