terça-feira, julho 21, 2009

Roberto Justus






Roberto Justus é o publicitário mais confiável


Ele foi o mais votado na pesquisa Marcas de Confiança, da revista Seleções, que incluiu o hors-concours Washington Olivetto no novo Hall da Confiança


Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm e da Y&R, foi considerado o publicitário mais confiável do Brasil pelos leitores da revista Seleções. É o que mostra o resultado da oitava edição da pesquisa Marcas de Confiança, realizada pelo Ibope Inteligência com uma amostra de 1.500 entrevistados. Segundo colocado em 2008, Justus contou com a indicação estimulada de 50% dos ouvidos, sendo seguido por Nizan Guanaes (44%), Eduardo Fischer (39%), Celso Loducca (38%) e Marcello Serpa (37%).


Em todas as três edições anteriores, desde que a categoria foi incluída na pesquisa, em 2006, o vencedor foi Washington Olivetto, agora considerado hors-concours e incluído no novo Hall da Confiança. Os demais hour-concours, que também já venceram três vezes em suas áreas, são os cantores Roberto Carlos e Milton Nascimento, a atriz Fernanda Montenegro, o apresentador Jô Soares, o escritor Luis Fernando Veríssimo, e o empresário Antonio Ermírio de Moraes.


Os eleitos serão homenageados pela Seleções no dia 4 de agosto, em São Paulo, em evento que contará com palestra sobre "confiança" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Como nos dois últimos anos, a marca considerada mais confiável, independentemente da categoria de produtos, foi a Nestlé, com 18% das menções.


Na área de Responsabilidade Social, empate entre Petrobras (14%) e Natura (13%). E nas 42 categorias pesquisadas, destaque para Omo (80%), Kibon (76%), Visa (60%) e Colgate (59%).


A categoria Executivo de Confiança foi vencida pelo presidente da Natura, Alessandro Carlucci, mencionado por 77% dos entrevistados.


Marca mais confiável, independente da categoria: Nestlé (18%)Marca mais socialmente responsável: Petrobras (14%) e Natura (13%)


Confira, a seguir, o resultado completo da pesquisa Marcas de Confiança 2009:


Categorias:

Automóvel: Chevrolet (24%) e Fiat (24%)

Eletrodomésticos: Brastemp (54%)

Aparelhos eletrônicos: Sony (36%)

Telefone celular: Nokia (43%)

Computador: Dell (22%)

Banco: Banco do Brasil (34%)

Cartão de crédito: Visa (60%)

Previdência privada: Bradesco (22%) e BrasilPrev (19%)

Companhia de seguro: Porto Seguro (25%)

Assistência médica: Unimed (53%)

Companhia aérea: TAM (48%)

Provedor de internet: UOL (24%)

Operadora de telefonia móvel: Vivo (34%)

Operadora de telefonia fixa: Oi (43%)

Vitamina: Centrum (12%)

Analgésico: Dorflex (15%), Anador (14%) e Tylenol (13%)

Creme dental: Colgate (59%)

Sabonete: Dove (28%) e Lux (24%)

Shampoo/Condicionador: Seda (26%)

Maquiagem: Avon (36%)

Creme para pele: Natura (27%)

Protetor solar: Sundown (37%)

Tintura para cabelo: Imédia Excellence LOreal (23%)

Absorvente: Sempre Livre (35%)

Sabão em pó: Omo (80%)

Detergente líquido para louças: Ypê (45%)

Óleo comestível: Liza (31%)

Margarina: Qualy (33%)

Suco concentrado ou pronto: Maguary (21%) e Ades (19%)

Café: Melitta (18%) e Pilão (18%)

Adoçante: Zero Cal (46%)

Refrigerante: Coca Cola (57%)

Chocolate: Nestlé (44%)

Sorvete: Kibon (76%)

Iogurte/Bebida láctea: Danone (31%)

Cereal matinal: Kellogg's (41%)

Ração para animais domésticos: Pedigree (26%)

Hipermercado: Extra (19%) e Carrefour (19%)

Bandeira de posto de gasolina: Petrobras (47%)

Tinta para pintura de parede: Suvinil (57%)

Cama, Mesa e Banho: Teka (35%)

Utensílios domésticos: Tramontina (37%)

Instituições, profissões e personalidades:Instituições/Organizações do Brasil: Correios (85%)Profissões: Bombeiros (97%)

Jornalistas: Ana Paula Padrão (85%)

Apresentadores: Marília Gabriela (76%) e Patrícia Poeta (76%)

Artistas: Tony Ramos (91%) e Lima Duarte (91%)

Cantores: Chico Buarque (80%)

Autores de Livro: Dráuzio Varella (89%)

Esportistas: Lars Grael (92%)

Executivos: Alessandro Carlucci, presidente da Natura (77%)

Publicitários: Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm (50%)

Outros: Deus (98%)

Nenhum comentário: