Roberto Justus é o publicitário mais confiável
Ele foi o mais votado na pesquisa Marcas de Confiança, da revista Seleções, que incluiu o hors-concours Washington Olivetto no novo Hall da Confiança
Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm e da Y&R, foi considerado o publicitário mais confiável do Brasil pelos leitores da revista Seleções. É o que mostra o resultado da oitava edição da pesquisa Marcas de Confiança, realizada pelo Ibope Inteligência com uma amostra de 1.500 entrevistados. Segundo colocado em 2008, Justus contou com a indicação estimulada de 50% dos ouvidos, sendo seguido por Nizan Guanaes (44%), Eduardo Fischer (39%), Celso Loducca (38%) e Marcello Serpa (37%).
Em todas as três edições anteriores, desde que a categoria foi incluída na pesquisa, em 2006, o vencedor foi Washington Olivetto, agora considerado hors-concours e incluído no novo Hall da Confiança. Os demais hour-concours, que também já venceram três vezes em suas áreas, são os cantores Roberto Carlos e Milton Nascimento, a atriz Fernanda Montenegro, o apresentador Jô Soares, o escritor Luis Fernando Veríssimo, e o empresário Antonio Ermírio de Moraes.
Os eleitos serão homenageados pela Seleções no dia 4 de agosto, em São Paulo, em evento que contará com palestra sobre "confiança" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Como nos dois últimos anos, a marca considerada mais confiável, independentemente da categoria de produtos, foi a Nestlé, com 18% das menções.
Na área de Responsabilidade Social, empate entre Petrobras (14%) e Natura (13%). E nas 42 categorias pesquisadas, destaque para Omo (80%), Kibon (76%), Visa (60%) e Colgate (59%).
A categoria Executivo de Confiança foi vencida pelo presidente da Natura, Alessandro Carlucci, mencionado por 77% dos entrevistados.
Marca mais confiável, independente da categoria: Nestlé (18%)Marca mais socialmente responsável: Petrobras (14%) e Natura (13%)
Confira, a seguir, o resultado completo da pesquisa Marcas de Confiança 2009:
Categorias:
Automóvel: Chevrolet (24%) e Fiat (24%)
Eletrodomésticos: Brastemp (54%)
Aparelhos eletrônicos: Sony (36%)
Telefone celular: Nokia (43%)
Computador: Dell (22%)
Banco: Banco do Brasil (34%)
Cartão de crédito: Visa (60%)
Previdência privada: Bradesco (22%) e BrasilPrev (19%)
Companhia de seguro: Porto Seguro (25%)
Assistência médica: Unimed (53%)
Companhia aérea: TAM (48%)
Provedor de internet: UOL (24%)
Operadora de telefonia móvel: Vivo (34%)
Operadora de telefonia fixa: Oi (43%)
Vitamina: Centrum (12%)
Analgésico: Dorflex (15%), Anador (14%) e Tylenol (13%)
Creme dental: Colgate (59%)
Sabonete: Dove (28%) e Lux (24%)
Shampoo/Condicionador: Seda (26%)
Maquiagem: Avon (36%)
Creme para pele: Natura (27%)
Protetor solar: Sundown (37%)
Tintura para cabelo: Imédia Excellence LOreal (23%)
Absorvente: Sempre Livre (35%)
Sabão em pó: Omo (80%)
Detergente líquido para louças: Ypê (45%)
Óleo comestível: Liza (31%)
Margarina: Qualy (33%)
Suco concentrado ou pronto: Maguary (21%) e Ades (19%)
Café: Melitta (18%) e Pilão (18%)
Adoçante: Zero Cal (46%)
Refrigerante: Coca Cola (57%)
Chocolate: Nestlé (44%)
Sorvete: Kibon (76%)
Iogurte/Bebida láctea: Danone (31%)
Cereal matinal: Kellogg's (41%)
Ração para animais domésticos: Pedigree (26%)
Hipermercado: Extra (19%) e Carrefour (19%)
Bandeira de posto de gasolina: Petrobras (47%)
Tinta para pintura de parede: Suvinil (57%)
Cama, Mesa e Banho: Teka (35%)
Utensílios domésticos: Tramontina (37%)
Instituições, profissões e personalidades:Instituições/Organizações do Brasil: Correios (85%)Profissões: Bombeiros (97%)
Jornalistas: Ana Paula Padrão (85%)
Apresentadores: Marília Gabriela (76%) e Patrícia Poeta (76%)
Artistas: Tony Ramos (91%) e Lima Duarte (91%)
Cantores: Chico Buarque (80%)
Autores de Livro: Dráuzio Varella (89%)
Esportistas: Lars Grael (92%)
Executivos: Alessandro Carlucci, presidente da Natura (77%)
Publicitários: Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm (50%)
Outros: Deus (98%)
Nenhum comentário:
Postar um comentário