domingo, novembro 26, 2006

CONTOS OU POESIAS?

Até que ponto somos julgados pelo o que escrevemos? Qaul a diferença da pessoa que escreve um conto erótico ou uma poesia? Será que quem escreve poesia é sempre um romântica, sensível e quem escreve conto é uma pessoa depravada, que só pensa em sexo. Na sexta feira publiquei o conto, porém, quando meu chefe leu , morri de vergonha, não por ele ser meu chefe, mas pelas palavras que ele falou. Ele me disse : Será que seu namorado iria gostar que os amigos dele lessem o que você está escrevendo? E até ele próprio não iria perder o respeito por mim só pelo fato de escrever os contos.. Sei que ele me falou na melhor das inteções,. mas me fez pensar...e ai ...Conclusão tirei o conto e publiquei um " batatinha quando nasce"...No começo fiquei com vergonha dele ler, porém, realmente eu escrevo os contos, e até que ponto serei julgado por vagabunda ou outros nomes só por escrever... mas também escrevo poesias e por mais que saia da mesma pessoa que escreve o contos, não sou julgada como sensível, romantica só pelo fato de escrever poesias.
Vivemos em um mundo hipócrita, onde todos somos julgados por isso ou por aquilo, evangélicos, tatuados, gays, lesbicas, jogadores de futebol, são negros, índios, mestiços, gordinhos, magrinhos, enfim todos são julgado de aalguma forma.
Somos hipócritas, e por isso, continuamos nesse mundinho pequeno onde o que manda e o que temos e não quem somos. Escrever contos eróticos é imoral, mas poesia é lindo. Não sei se o correto e ter duas personalidades, ou agir como uma pessoa indiferente, e agir de acordo com os "padrões" dessa sociedade machista, onde o cara se casa com a mocinha, mas até onde ela eé uma mocinha, ou fingi ser uma.
Não quero julgar nada nem ninguem , mas quero entender até onde vai meu direito de expressão, sem ser confundinda por uma vagabunda, só por escrever contos. Há detalhe escrevo poesia também.

Nenhum comentário: