segunda-feira, dezembro 11, 2006

CLIENTES


Porque ser cliente é tão facil e conseguir um cliente tão difícil? Ás vezes me pergunto o que acontece entre pedi um orçamento até fechar de uma vez por todas um contrato, o que conta mais: Preço, Postura, Nome, Portifólio... Na verdade não sei, quando você acha que está fazendo tudo certo, está tudo errado. Quando escolhi ser atendimento sabia de tudo que podia acontecer: das perdas, dos ganhos, das frustrações, das decpções e claro das alegrias. Ninguém precisa se preparar para ser feliz, agora precisa se preparar para cair, para as perdas e as " derrotas". Claro que ninguém fica mais triste que eu , quando perco "um cliente", coloco meu profissionalismo em jogo, revejo tudo o que foi feito e refeito pro cliente, desde o primeiro contato,e doí quando nao se encontra "falhas", quando a perda foi pelo fato de outra agêncai ter cobrado o preço mais barato, ou quando o "chefe" chega com uma campanha pronta e fala : Vai ser essa. Isso não diminui em nada na minha "culpa"..estranho essa palavra culpa... Mas é assim memso que me sinto, quadno você perde um cliente. O que eu vendo não é palpável, você não pega, vendo algo que não existe, algo que será criado, feito sobre medida, diferente de uma calça que pegamos na lojaX, ou a bluisa que ficou perfeita e que combina com a calça. Vendo o sonho de ver o meu cliente satisfeito, vendo soluções para seu problema...Enfim.. o que eu vendo nessa horas fica tão pequeno..ainda mais se dá errado..ninguém vai ver o que eu fiz e sim "que eu perdi"...Não adianta chorar..o laço já foi desfeito, a reunião, os orçamentos, o portilfólio, isso tudo vai para terceira geveta do armário que diz (quase lixo). Não vou desistir da minha profissão por isso ou por aquilo, amo o que eu faço, sei que sou uma boa publicitária (aliás.. sempre foi a profissão do meu sonho).. me imaginava de terninho com o cliente..passando toda a camapanha.. e uma sala de reuniao com ar condicionado e a "moça" servindo café).. isso era meu sonho..na verdade não é sonho mais é realidade.. sou publicitária..ando de terninho e jeans rs...apresento a campanha assim...
Ser atendimento é ser assim... e saber levantar a cabeça quando perder um cliente e correr atrás de outro melhor ..infelismente minha venda não é cartao de crédito e sacolinha...

Nenhum comentário: